Welcome to the Jungle

... Welcome to the Jungle ...

sábado, fevereiro 26, 2011

Complicado sem perfeitinho...


Vigéssima Postagem do meu blog, então resolvi fazer uma homenagem a alguém muito especial na minha vida... EU.

Sim, caros leitores, hoje vou usar de todo o meu Egocentrismo e vou falar sobre eu mesmo... um jovem de coincidentes 20 anos. Um jovem idealista às vezes, mas muitas vezes, das massas. EU, por mim. Autocrítica sempre foi o meu forte (alias, crítica em si), então acho que irei ser bem legal comigo mesmo kkkkkkkkkkkk.

Para começar acho que posso fazer um resumo do que muitos pensam de mim: Boas opiniões - Legal, gente fina (mesmo sendo gordo), extrovertido, divertido, brincalhão, amigo, solidário, responsável. Más Opiniões - IMATURO, FALSO, cínico (o qual eu nunca concordei), chato (esse eu adoro), burro (esse nem tanto), Curitiano!! EPA TUDO TEM LIMITE (referência a Hermanoteu na terra de Godah), entre outros.

Posso justificar alguns? Eu uso de uma grande filosófia: seja para as pessoas aquilo que elas são para você! Então quando eu sou alegre, extrovertido, brincalhão, é porque as pessoas ao meu redor são desses tipos. Já quando eu sou FALSO, cínico, chato é pela mesma justificativa.

Eu me considero especial (um pouco de amor próprio é sempre bem vindo), especial porque sei diferenciar quem são os meus amigos, especial porque eu sei como tratá-los, não os abandono ou os deixo de lado por um tempo por causa de outros, mas sim tento unir velhas amizades com novas amizades. Eu me considero simpático, prestátivo e muitas vezes, solidário. Às vezes acho que até sou bondoso (bem! eu me sinto muito bem quando posso ajudar aqueles que precisam e buscam minha ajuda ou conselho). Mas tenho um grande problema.

Eu sou extremamente Sentimental (não aquele tipo de sentimentalismo barato parafraseado para EMO, ou aquele "chorão", pelo contrário, muitas vezes pareço uma fortaleza), eu guardo muito, mas muito, as mágoas feitas pelos outros. Não chega a ser um Rancor, que, segundo Pe. Nelson, é caracterizado pelo desejo de vingança (se bem que tem casos que seria bom uma bela vingancinha kkkkkkkkkkk). Não... eu não sou vingativo. Tenho muita gente que não gosto, que perdi o gosto e que ignoro, mas nenhuma dessas pessoas podem esperar uma vingança vindo de minha parte (sou bastante preguiçoso para arquitetar uma vingança).

Mas não é por isso que eu deixo de ser chato e ruim, sou um pouco pessimista, e facilmente desacredito de muitas pessoas. Acho que temos muitos exemplos para originar esse "desacreditamento": Políticos Corruptos, falsos moralistas e o pior para mim, falsos evangelizadores.

Desacredito quando uma pessoa vem a mim de diz, bem baixinho no seu ouvidinho, "Eu te amo", quando gritou para todo mundo ouvir que te odeia, ou espalhou para todo mundo que você é horrível, a pior pessoa do mundo, que você manipula os outros, que você é IMATURO!!!

Ahh... IMATURO, minha última característica! Recentemente fui chamado disso, acho que pelo fato de ser verdadeiro muitas vezes, ficar com raiva de alguém porque esse alguém é falso comigo ou porque toma atitude que eu não aceito, até essa postagem pode ser classificada com IMATURIDADE de minha parte. Ignorante és tu quem me chamou de imaturo, pois não há maturidade sem responsabilidade. Maturidade não é você falar com todo mundo, mesmo que por dentro você esteja com ódio (isso é falsidade), Maturidade é você falar com aqueles que lhe respeitam, que lhe fazem bem e que falam verdadeiramente para você (não para os outros) onde você precisa melhorar e lhe ajudar a crescer nisso. Tenho muitos amigos que fazem isso comigo, muitos podem até morrer de falar de mim pelas costas, mas quando me olha nos olhos me ajuda a corrigir esse erro, tem outros que se dizem meus "colegas" que chegam para mim, olha nos meus olhos e diz, "Você está bem assim", mas quando viro as costas sinto o veneno penetrando em meu dorso pela punhalada final que recebo (nossa! Falei bonito kkkkkkkkkk)

Sou imaturo sim, porque não sigo a cabeça de ninguem, não sou fácil de se corromper, nem muito menos busco o mal para os outros, apenas a verdade. Admito que muitas vezes eu não falo a verdade na cara dos outros, mas quando eu faço isso é porque eu não sei como dá uma solução para esse problema/questão, muita gente, assim como eu, é sentimental, acho que bem mais do que eu até, porque mistura esse sentimentalismo com orgulho, então se eu disse, "Isso está errado" ou " É melhor você fazer isso..." a pessoa vem com "Cuide da sua vida porque da minha cuido eu". Entendem o dilema?

Eu sou realmente tudo o que o povo diz, acredito que o que faz a pessoa são os valores que ela adquire com as outras ao seu redor, se um garoto é bom, é porque seus pais são bons, seus amigos são bons, tudo ao seu redor propicia essa bondade, se o garoto é mimado, é porque seus pais são egocentricos, seus amigos são esnobes e tudo ao seu redor propicia que ele seja mimado.

Mas realmente o que eu acredito que eu sou é JUSTO. Sim! justo. Reconheço quando alguem é melhor do que eu para determinado assunto/problema/situação. Acredito que amizade não é sinal para FAVORECIMENTO, mas claro que ajuda caso o desconhecido não seja descoberto (por exemplo: você tem 3 ingressos para uma festa, você leva seus amigos mais próximos não os mais distantes, porque você não sabe como os seus amigos distantes vão estar.), familia para mim é a base de tudo, mas não é justificativa para PATOTINHAS/ARRUMADINHOS/NEPOTISMO, para mim se você acostuma a familia a corrupção você é o verdadeiro corrupto, e por fim, que cada um pode fazer o que quer não o que eu quero. Não grito que quero que tudo que pensei ser certo, pois a mais incerteza no certo do que no incerto.

Quase que eu ia esquecendo, sou altamente estratégico, e para ser sincero, minha principal estrategia é o jogo das beiradas, não ataco ninguem frontalmente, isso é coisa de gente estupida e grosseira (eu sou grosseiro muitas vezes, mas estupido eu não sou) podem me atacar como for, não "me rebaixo" ao nível de retrucar, não diretamente. Acho jogo de indiretas sutis apaixonante, SUTIS, sabendo como dá uma boa indireta você consegue derrubar não só um, mas um SISTEMA inteiro.

===================================================================

LET'S GO!! Se vocês gostaram do que eu escrevi, comentem, se não gostou, comentem, nenhuma das alternativas anteriores, comentem também. Se tiver algo para falar comigo, seja verdadeiro, fale COMIGO não com os meus amigos na esperança de chegar aos meus ouvidos.
Próxima postagem, como de costume para as postagem múltiplas de 7, vem mais um: "Uma Letra, Uma Música, Uma Critica..."
Se alguem tiver alguma sugestão de música para essa próxima postagem é só falar comigo... por comentário, tweet, scrap ou pessoalmente mesmo.

Um comentário:

  1. Muito bom,fiquei com uma invejinha saudavel,pois nunca consegui escrever sobre mim mesma,por mais que tento sempre me faltam as palavras,ou inspiração, não o sei bem...
    ;** felicidades...CAROL

    ResponderExcluir