Welcome to the Jungle

... Welcome to the Jungle ...

sexta-feira, setembro 10, 2010

Uma letra, uma música, uma crítica... (I)

Esse é o meu primeiro post Marcado, e espero que você gostem, pois assim farei mais vezes.
Primeira critica fundamentada na música I Wanna Be de Pitty

===================================================================



I Wanna Be - Pitty

Alguém me interne no paraíso,
Preciso urgente dar um tempo por lá!
O dia passa enquanto eu perco o juízo
Quem foi que inventou que é assim?

Sorrisos plásticos cumprindo seu papel
Enfeitando um rosto de pedra!
Se a regra é ser tão simpático
Mesmo que seja só pra convencer toda platéia

I wanna be away from here
Quando essa bomba explodir
I wanna be away from here
Quando essa bomba explodir

Abraços vazios, olhares de gelo
Tão descartáveis quanto cascas no chão
Flashes capturam a melhor fachada
Mas quem vê foto não vê coração!

Não quero mais fantoches ao redor
Agindo sempre assim só quando for conveniente
Pra ganhar bônus e somar pontos
À sua carteirinha de hipócrita oficial

I wanna be away from here
Quando essa bomba explodir
I wanna be away from here
Quando essa bomba explodir

I wanna be away from here
Quando essa bomba explodir
I wanna be away from here
Quando essa bomba explodir

Alguém me interne no paraíso,
Preciso urgente dar um tempo por lá!
O dia passa enquanto eu perco o juízo
Quem foi que inventou que era assim?

Sorrisos plásticos cumprindo seu papel
Enfeitando um rosto de pedra!
Se a regra é ser tão simpático
Mesmo que seja só pra convencer toda platéia

I wanna be away from here
Quando essa bomba explodir
I wanna be away from here
Quando essa bomba explodir

I wanna be away from here
Quando essa bomba explodir
I wanna be, I wanna be,
I wanna be away from here

===================================================================

Essa música de Pitty (no caso minha música preferida) retrata muitas coisas que acontece ao meu redor, começando com o refrão: I Wanna Be Away From Here (Eu quero estar longe daqui), quando essa bomba explodir.

Não sei se a intensão da compositora (a propria Pitty) foi [além de falar desse mundinho de hipocritas que querem mostrar para os outros que são bonzinhos ou que prestam, mas que na verdade são, muitas vezes, as piores pessoas do mundo, aquelas que o julgam, que falam mal (não que eu seja a melhor pessoa do mundo, mas não quero que os outros pensem que sou)] que, muitas vezes isso se torna tão ligado a nós, que só no paraíso (lugar perfeito ou abençoado) é que encontrariamos essa paz.

Minha mensagens para vocês hoje é essa, não usem de sorrisos plásticos para convencer sua platéia, caso ela mereça realmente ser sua plateia, você a conquistará mesmo com seu rosto de pedra.

===================================================================

Hoje fui breve, mas foi por causa do tempo. Próxima sexta vou revelar o que significa essa contagem no meu MSN, até mais!!!

Um comentário:

  1. Realmente essa musica é muito linda.Não a conheci neste ritmo,mas é boa de qualquer jeito.
    Concordo com você em relação a ser uma pessoa verdadeira,já me choquei várias vezes comigo mesma,pois nunca quis ser a menina dos olhos,as vezes aparentava ser "ruim" apenas para ñ parecer com essas pessoas que aparentam ser boazinhos,certinhas e na verdade não são naada disso. Mais isso já faz algum tempo.
    Já me magoei muito com pessoas ,me decepcionei tbm,hoje é eu to Bem pr caramba...;** Carol

    ResponderExcluir