Welcome to the Jungle

... Welcome to the Jungle ...

sábado, abril 02, 2011

Ser bêbado, ou não ser? Eis aí o problemão!

Como vão caros, leitores. A muito não vinha por aqui... era mais falta de assunto para eu falar do que de inspiração... se bem que uma tem, de certo modo, relação com a outra.

Hoje vou falar de algo polêmico e até mesmo muito chato. Bebida Alcoólica e suas influências...


Primeiro eu gostaria de falar que, bebida alcoólica em excesso faz mal, nunca use-a sem moderação. Além de você se passar de bobo quando exagera, seus reflexos ficam mais lentos, sua capacidade de associação diminui e você pode causar problemas desde acidentes de trânsito até desestruturação da familia.

Bem depois da mensagem importantíssima e que eu dou bastante valor, vou mostrar minha segunda opinião sobre a bebida. Não venham me criticar, mas não sou contra a bebida alcoólica, sou contra o exagero e as idiotices que muitas vezes o álcool nos proporciona, mas não sou contra a bebida alcoólica. O álcool ajuda muitas pessoas a se soltarem, o álcool mostra quem realmente somos, mas que ficamos reprimindo por conta da sociedade. Muita gente só sabe falar a verdade quando já perde um pouco a repressão mental que tem.

Nossa!! Falando assim até parece que o álcool é uma benção. Não é!! Mas o álcool não faz APENAS o mal.

Não é desculpa de bêbado, mas eu bebo socialmente, quem me conhece sabe bem que só bebo em algumas festas e algumas bebidas sem excessos. Adoro pessoas bêbadas, mas odeio pessoas muito bêbadas, tem uma grande diferença. Pessoas bêbadas são aquelas que cambaleiam, não falam coisa com coisa e sabem lutar bem a arte dos punhos bêbados (brincadeirinha, referente a lutadores japoneses de filmes e animês), pessoas muito bêbadas são aquelas que se tornam chatas, começam a vômitar nas coisas e querem bater em qualquer um... De um para o outro a diferença é apenas uma dose, então controlem-se, não sejam os bêbados chatos.

Eu acredito que tudo é permitido, mas nem tudo lhe convém (isso é bíblico, ICor 10, 23). Se você acredita que o álcool não lhe faz mal, não serei eu, não será seus amigos, não será sua mãe, pai, padre, pastor ou presidente que terá o poder de lhe proibir de beber, pode lhe restringir os locais, mas não lhe impede de beber. Somos livres, nascemos livres e sempre seremos livres.

Já que entramos em âmbito religioso, minha sincera opinião é que não há problema em se beber em festa de igreja. Primeiro, a Igreja nunca deu uma latinha de cerveja ou uma garrafa de cana, tudo é comprado, do mesmo jeito que seu Zé pode ir num bar na esquina e comprar uma. Segundo, festa de Igreja é muito, mas muito respeitosa/respeitada, a alguns anos fui para as festas da Catedral da minha cidade, e vi muitos bêbados lá, mas sem nenhuma briga, nenhuma maldade, beberam para se divertir.

Mas muitos justificam: "Ah! Mas coisas de Deus não devem se misturar com coisas do mundo.". Eu digo: Não!? A igreja está inserida num outro mundo? O povo que está dentro da igreja é de outro mundo? O próprio Deus não criou o mundo para que haja a vida que Ele criou? Se beber fosse pecado, Jesus em seu primeiro milagre não teria convertido água em vinho, e muito menos teria determinado que vinho é o seu sangue.

Pô, eu sou muito ignorante mesmo com relação a isso. Muita gente discrimina pessoas porque bebem e outras coisas, tiram delas a credibilidade e as deixam mais "para baixo" do que a própria bebida. Julgam e questionam responsabilidades e compromissos por causa disso. Digo isso porque já fui julgado e questionado, mas isso não vem ao caso.

Um dia desses estava eu conversando com um amigo meu sobre isso, e ele me respondeu desse jeito (quando/se ele ler esse post vai reconhecer): Eu acho que bebida com igreja é errado, porque estamos pregando algo e fazendo outro. E eu, filosofei: Nós pregamos a sinceridade e não somos sinceros, pregamos a verdade, e somos falsos, pregamos que não pequem, mas somos os que mais pecamos. Reflitam sobre isso. Em outros posts eu disse que devemos ser um, não ser um Sanderson dentro e ser um outro Sanderson fora da Igreja. Temos que primeiro ser verdadeiros conosco para que sejamos sinceros com os outros.

Para finalizar meu texto, deixo um recado muito importante: Se beber, não dirija. Muitas vidas agradecem


==============================================================
Bom, espero que todos tenham tido uma ótima leitura, não me levem a mal, eu posso concordar com bebidas, mas não vou contra ninguem que discorde, não sou ignorante ao ponto de querer brigar por causa disso, opiniões são singulares e egoístas. Lembrando também que não quero convencer ou estimular ninguem a fazer nada do que eu escrevo, minhas críticas, mostram apenas minhas opiniões sobre determinados assuntos e que eu não quero que todos compartilhem da mesma opinião (se não, as mesmas deixariam de serem singulares e egoístas). Leiam e reflitam e criem suas próprias opiniões com os argumentos que eu listei. Falando em opiniões, eu gostaria muito da de vocês leitores, se gostaram do texto, comentem, se não gostaram, comentem, se estão bêbados, comentem também.

2 comentários:

  1. kkkk se estão bebados comentem tabém...

    Massa esse assunto que você abordou,
    não sou de achar um blog e ler alguma coias por completo,geralmente leio por cima,
    mas esse eu li,não sou bebada mas o jeito como vc expôs seus argumentos me interessou,gostei...parabéns! ;* Carol

    ResponderExcluir
  2. (ñ sou bebada kkkkkk)
    esqueci o kkkkkk...e deu um ar de seriedade !

    ResponderExcluir