Welcome to the Jungle

... Welcome to the Jungle ...

segunda-feira, maio 30, 2011

Crisma Jovem 2011

Após um loooooooooonnngo tempo sem falar via blog, estou eu aqui devolta para essa alcunha kkkkk

E hoje eu vou falar de algo que faz parte da minha vida, e que nenhum outro grupo supera isso, equipara-se (no caso #OGrupoQueNãoPodeSerNomeado), mas nenhum grupo supera o grupo da Crisma...

O porquê deu dizer isso, porque foi a Crisma quem me inseriu na igreja, falo isso porque antes da Crisma, ir a Missa era um sufragiu, participar da Igreja era coisa de beato, e o povo da igreja só se acha santo. Depois da Crisma, a Missa passou a ser essencial, participar de equipes é coisa séria, mas o povo da igreja ainda se acha santo. Isso é algo que não muda e não mudará, pena que o povo apenas acha e não tenta ser. Mas enfim...

Ontem aconteceu o Retiro da Crisma Paroquial, reuniu uma boa parte dos Jovens que vão se crismar esse ano e mostrou a união e o interesse deles por Cristo. Algo pouco comum hoje em dia, um mundo onde drogas, sexo e rock'n roll, é mais importante para alguns, do que crer, não digo apenas crer em Deus, mas crer num proposito de vida. Mas voltando ao retiro, hoje Clodoveu falou algo que me tocou muito, não foi algo elaborado nem profundo, foi algo simples e singelo que me fortificou mais nesse grupo. Ele disse que estava feliz porque "os meninos" dele estavam coordenando a Crisma agora. Algo forte vindo de uma pessoa tão por mim amada, ele foi e sempre será um grande Mestre para mim. Posso não gostar de muitos "testemunhos" e "pregações" que escuto por ai, mas quando me dizem: "Clodoveu vai fazer!" Eu faço de tudo que eu posso para poder ir ouvir.

Ontem eu fiquei feliz demais, em ver que consegui de alguma forma, evangelizar para os 21 jovens da minha comunidade e quem sabe até os outros 39 da Paróquia inteira. Com a Crisma, mesmo que aos poucos, eu aprendi que na vida, e principalmente na familia, muitas coisas vem para lhe derrubar, para lhe destruir, mas que com fé em Deus tudo pode passar. (Como até mesmo um vestibular, ou 2 kkkkkk)

Essa Crisma desse ano, assim como nas dos últimos anos que eu coordenei, vai deixar uma saudade, não saudade porque "acabou" porque para mim, o grupo que formamos é para sempre uma familia, e familia nunca se acaba, para mim a Crisma começa quando o Bispo unge cada um com o óleo e nos marca como cristãos firmes na fé. Para muitos, a familia Crisma pode se restringir ao tempo de formação, mas para mim ela é para sempre.

Tenho muitas pessoas que vão concordar comigo, mas veja só de falar já bate a saudade das perguntas de Bartira, das conversas de Karol e Gabriela, de ter que separar Letícia, Johanna e Mohanna pela conversa, das respostas inteligentes de Milena e Sabrina, dos cadarços coloridos de Sasha e dos avisos do grupo de oração de Jessika. Veja se não dá saudade das palavras filosoficas de Luquinhas, das enroladas de Brendow e William, dos boleros Laerte, Nicholas e Laezio e o "bom humor" de Matheus, das sacadas inteligentes de Thiago, do silêncio de Anderson, Gustavo e Flauber, do "Vai Jesus!" com Suélyo e o sorriso de Victor. Vai dizer que não traz saudades, só de lembrar, e eu espero não ter esquecido de nenhum aqui nesse post. Mas já fiquem sobreavisados que posso ter esquecido no post, mas na vida eu nunca esquecerei (um rosto eu nunca esqueço, nomes muitas vezes, mas rosto...)

Isso foi porque eu falei apenas dos Crismandos, se eu for falar da coordenação ai é que bate a saudade, não é tão grande porque eu sei que muitos vão continuar. Veja se não dá saudade as lezeiras de Alexandre, mas que muitas vezes são cheias de ensinamentos, da voz grave de Hanndson cantando "Regaço Acolhedor" em ritmo de pagode, das discordancias de Rodolfo e das batucadas nas horas improprias de Flavio, das brigas de casal de Romário e Flaviana que esquentava o embate "Adão X Eva", das aparições miraculosas de Alan e seus ensinamentos "coroinicos", das filosofias e sabedorias de Adriano e dos meus avisos cheios de "certezas", certo?... Em especial eu queria lembrar os jovens Catequistas que assumiram esse papel esse ano conosco: Gustavo, com suas animações malucas e imitações de Marilia Gabriherpes hilarias, Cibelly, que no seu cantinho observava tudo e falava na hora certa, e Kelly, com seus "espirros" na hora errada e suas dúvidas estranhas. Se faltou alguem é porque eu escrevi de madrugada, fica meu S2 para todos.

Bom! Todo fim é apenas um começo, e a Crisma Jovem 2011 não foge da regra. Crismandos, lembrem-se de seus catequistas e catequistas lembrem-se dos seus crismandos, saibam de uma coisa fundamental que uniu muitos de nós nesse ano de 2010-2011: A PASTELARIA DE WILSON kkkkkkkkkkkkkkkk.... não é isso não... isso também, mas não foi o fundamental.

O que nos uniu foi o carinho que passamos uns para os outros, os puxões de orelhas, seguidos por cafunés. Foi o amor fraternal que Alexandre sempre diz no inicio das turmas de Crisma: "Não tem coordenadores-crismandos, somos todos amigos."

==========================================================
Como sempre falei demais, mas isso é para dá um estimulo a vocês comentarem sobre tudo... \o/ Até a Próxima...

Um comentário:

  1. Caramba, muito massa esse post é isso mesmo a crisma não vai acabar no próximo dia 12 mas sim irá apenas começar.

    ResponderExcluir