Welcome to the Jungle

... Welcome to the Jungle ...

quinta-feira, junho 02, 2011

O Forró que virou "Plástico"

Como é complicado para eu fazer tudo sozinho... resolvi então pedir a ajuda de meus comparsas para atualizar esse blog, então somei mais uma pessoa ao Casting do meu Blog, essa pessoa é Rodolfo Santos... e esse é o seu primeiro post, então comentem de leve e sejam bonzinhos com ele kkkkkk

EM BREVE posso chamar mais posters... se alguem quiser é só colocar no comentários para a avaliação
By Lord Samn - @SandersonUtopia
=============================================================



Nos últimos dias temos visto nas ruas uma indignação das pessoas com respeito às declarações de algumas autoridades da Paraíba, que se referiram ao forró atual (também conhecido como forró estilizado), como sendo forró de plástico, e ainda mais, se não bastasse isso decidiram não apoiar o São João de Campina Grande, deixando toda a responsabilidade de arcar com os gastos com a prefeitura da cidade. Ora, agora a pergunta que eu faço é se voltamos aos tempos da ditadura? Não sou um adepto deste estilo, mas nem por isso vou sair por ai rotulando “banda A” ou “banda B” porque não podemos negar que este estilo que é tão nordestino se propagou mundialmente por causa destas bandas estilizadas e como diria a “autoridade” “bandas de plástico”.

Se o que existe é uma preocupação pelo conteúdo que a letra traz para o expectador, este é um bom argumento. Realmente, existem músicas que apelam para a vulgaridade. Mas, quem reverbera estas musicas são as mesmas emissoras locais que reproduzem tantas coisas mais que ferem a moral dos cidadãos. Não seria interessante começar a mudança por aí?

Com as emissoras tendo a sua programação Cult, talvez daqui algum tempo possamos ter um São João ao som de Beethoven, Mozart ou João Gilberto. Além disso, quem deve escolher o que escuta e como escuta é o povo, para muitos o forró vem de um tempo que era conhecido como “FOR ALL”, ou seja, para todos e o que a maioria da população de campina quer é que esta festa permaneça com essa característica tão bela do nosso estado.

Também ao invés de ficarmos preocupados com as bandas, poderíamos ostentar uma preocupação mais importante, como por exemplo, levar para a rede pública um ensino musical de qualidade. Pois, a maioria dos programas de incentivo a música aqui no estado, são só paliativos. E para os que acham que essas bandas não são dignas de se apresentar não só no são João de campina, mas também na Paraíba como um todo, fica a dica para que no próximo São João seja colocado show de ópera com algumas orquestras.

Para terminar acredito que seja melhor não mexer no direito do povo e deixar assim mesmo, porque temos muitas outras coisas mais importantes para nos preocuparmos, como a educação que está um caos e a saúde no nosso estado que esta afundando cada dia mais.

Bem era essa a minha critica e espero que leiam e estejam a vontade para comentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário