Welcome to the Jungle

... Welcome to the Jungle ...

terça-feira, junho 28, 2011

Uma Letra, Uma Música, Uma Critica... (IV)

Neste post veremos um texto falando sobre sobre os politicos que usam e abusam do bem mais precioso de um País, o seu povo. Zé Ninguem - Biquini Cavadão.
===================================================================



Zé Ninguem - Biquini Cavadão


Quem foi que disse que amar é sofrer?
Quem foi que disse que Deus é brasileiro,
Que existe ordem e progresso,
Enquanto a zona corre solta no congresso?
Quem foi que disse que a justiça tarda mas não falha?
Que se eu não for um bom menino, Deus vai castigar!

Os dias passam lentos
Aos meses seguem os aumentos

Cada dia eu levo um tiro
Que sai pela culatra
Eu não sou ministro, eu não sou magnata
Eu sou do povo, eu sou um Zé Ninguém
Aqui embaixo, as leis são diferentes
Eu sou do povo, eu sou um Zé Ninguém
Aqui embaixo, as leis são diferentes

Quem foi que disse que os homens nascem iguais?
Quem foi que disse que dinheiro não traz felicidade?
Se tudo aqui acaba em samba,
no país da corda bamba, querem me derrubar!!
Quem foi que disse que os homens não podem chorar?
Quem foi que disse que a vida começa aos quarenta?
A minha acabou faz tempo, agora entendo por que ....

Cada dia eu levo um tiro
Que sai pela culatra
Eu não sou ministro, eu não sou magnata
Eu sou do povo, eu sou um Zé Ninguém
Aqui embaixo, as leis são diferentes (4X)

Os dias passam lentos
Os dias passam lentos

Cada dia eu levo um tiro
Cada dia eu levo um tiro
Eu não sou ministro, eu não sou magnata
Eu sou do povo, eu sou um Zé Ninguém
Aqui embaixo, as leis são diferentes...

===================================================================

Esta musica da banda biquíni cavadão retrata a mais pura verdade sobre o povo Brasileiro, povo este que ver seu país entregue nas mãos de políticos corruptos, mas este mesmo povo é o que os elege nas eleições sejam elas municipais, estaduais ou em parâmetro nacional. Os políticos na época da eleição chegam todos santos, falando com todos, desde a mulher rica até o pode do Zé catador de lixo, prometem mundos e fundos em troca de votos. Ao invés deles distribuírem só por conta das eleições porque eles como lideres do povo no congresso não procuram fazer melhorias na educação para que as crianças tenham uma vida digna na escola e procuram gerar mais empregos para que os pais dessas crianças possam trabalhar e sustentar suas famílias de forma digna. Mas essa não é infelizmente a realidade do nosso Brasil.

Aqui vemos políticos lavam o dinheiro do povo trabalhador que ralam durante o dia todo pra conseguir algum dinheiro pra casa e tem que pagar impostos cada vez mais caros povo este que torna-se um Zé ninguém perante a situação que vivem atualmente, a situação ficou tão extrema que chegou ao ponto de pegaram políticos com dinheiro na cueca.

Agora fica a pergunta que mais chama atenção, serão esses políticos responsáveis pelo Brasil não ir pra frente, ou a culpa é do povo brasileiro que não sabe escolher seus governantes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário