Welcome to the Jungle

... Welcome to the Jungle ...

sexta-feira, agosto 13, 2010

Compromicio ou Competêcia?


Pois é... é com essas imagens que eu começo o post de hoje.

Na verdade, tinha preparado (ou pensado em preparar, para ser sincero) em falar sobre CRITICAR, ou o ato de ser CRITICO, mas o que eu vi essa semana rendeu mais para postar do que o CRITICAR.

Independente, acho que você pode ter pensado: "Nossa! São esses os politicos que vamos eleger?" ou apenas "Nossa! Que pintor burro!". Mas não é essa reflexão que eu quero fazer.

Estamos em ano de eleição, muita gente brigando pelo 15 ou pelo 40, mas não veem o que interessa: as propostas. Creio que se esse pintor (sim o pintor, porque foi ele quem pintou o muro, não o politico)... se esse pintor tivesse uma boa educação, tivesse uma escola de qualidade, um estimulo, ele teria pintado "Compromicio"? Certamente que não, mas o que o povo quer nessa eleição? Dinheiro de politico em troca do voto.

Porra! Você vive dizendo: "Esses politicos são um bando de corruptos, ladrões, maus-caracteres!", mas você não vê que você é um deles. Falo isso porque eu sei, também já agi assim. Mesmo que você não receba dinheiro em troca de votos, recebe favores, ou conhece alguem que recebe favores deles. Mas sabe o que os politicos realmente querem de nós, além do voto? Nada! Pois nós pagamos a eles de qualquer forma, então não é dinheiro. A "mixaria" pela a qual eles compram o seu voto não faz muita diferença, porque eles são ressarcidos meses depois.

Meu amigo Lila (sim, amigo sim pois conheço ele e convivo com ele) fez uma charge para o Jornal que retrata bem isso que eu vos falo caro leitores:


Então vejam isso e reflitam... quando forem votar levem consigo duas palavras na cabeça: "Compromicio e competêcia" e vejam em quem vocês estão votando... Em politicos "Compromiciados" ou politico compromissados?...

Pensem e reflitam.

===================================================================
Bom gente! Para próxima sexta irei falar (caso não haja nenhum imprevisto durante a semana) sobre CRITICCAR ou o ato de SER CRITICO. Se gostaram desse post, comentem aqui em baixo e ajudem a espalhar essas utopias por ai. Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário