Welcome to the Jungle

... Welcome to the Jungle ...

sexta-feira, agosto 06, 2010

Copa do Mundo do Sertanejo

HOJE é um dia de muita felicidade porque é o meu primeiro post oficial (OFICIAL porque eu disse que iria postar só nas Sextas, e como hoje ainda é sexta então....)

ENFIM, hoje vou mostrar para vocês a crônica que fiz para o Curso a Distância do SENAC, a primeira cronica tinha como tema "A importancia da Água", então nada melhor que nós nordestinos para homenagear nossa cultura. Vejam ai:

===================================================================

Copa do Mundo do Sertanejo


Estava no meu quarto, pensando o que eu ia escrever, mas uma coisa não parava de martelar em minha mente e nos meus ouvidos: Copa do Mundo na África. Por todos os cantos que eu passava o comentário era sobre a Copa, que Dunga é burro porque não levou não sei quem, que quem vai ganhar é a Espanha, etc. O que me chamava atenção era que todo o mundo, agora, está focado na África, mas não nos seus problemas. A alegria que o africano tem é contagiante, pois, mesmo morrendo de sede e fome, ele festeja sempre.

E pensando nessa alegria do africano, que mesmo com seus problemas, não parece sentir tristeza, lembro-me dos nossos sertanejos. Quem vive no Sertão Nordestino é um grande torcedor. Ele vibra, grita, torce e festeja, e festeja muito nessa época. O sertanejo espera como ninguém por esse período, porque é nele que algo mágico acontece: as chuvas. Nesse momento, o sertanejo vê o real verde e amarelo do Brasil: o milho brotando, vindo uma boa safra, e com ela a esperança. Nesse momento, nem Robinho, nem Grafite é o que importa. Quem entra em campo é o José, o Francisco, o Antonio com o melhor material para vencer: a enxada, a pá, o cesto para catar o milho madurinho. Esse é o real gol de placa.


Enquanto nos preocupamos com a seleção ou que a abertura do Maior São João do Mundo teve muita chuva, o sertanejo fica alegre se chover para que sua plantação seja bem verde e amarela. Essa abundante água, que hoje pode não parecer preciosa para muitos de nós, é como um diamante para o sertanejo, pois, assim como a Copa do Mundo de Futebol, quando ela vem, a alegria aumenta, o coração palpita, e cada lance (ou cada gota) é único. Agora fica a expectativa, com o Brasil hexa e o São João regado com muito milho verde, pamonha, canjica e muita, mas muita chuva mesmo.

===================================================================
Pronto: Está foi a primeira, pelo que me disseram nas aulas foi o unico 10 (não estou expondo para vocês porque sou pabuloso não, mas sim porque eu achei minha ideia criativa).

Até próxima sexta, ou extraordinario.

Nenhum comentário:

Postar um comentário